PDA

View Full Version : Não tenho acesso a minha conta. E agora?

Malungo
06-19-2012, 11:50 AM
1. Como recuperar a minha conta Steam roubada ou que esqueci as informações?

1.1. Se não se lembra as informações da sua conta:
Visite o link abaixo para dicas de como recuperar a sua conta sem a ajuda do Suporte Steam (FAQs com tradução em andamento):

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=2424-ERJZ-5449&l=portuguese

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=2424-ERJZ-5449&l=portuguese(br)

Caso não tenha sucesso, peça ajuda ao Suporte Steam, com as mesmas informações necessárias para recuperar uma conta roubada.

1.2. Se sua conta foi roubada:
(estas são as informações mais utilizadas, mas há outros métodos de pagamentos).

Se comprou os jogos/itens com cartão de crédito:

- 4 últimos números do cartão;
- Nome do titular;
- Endereço.
**(NÃO informe data de validade, código de segurança ou o número completo do cartão)**

Se comprou o jogo com PayPal:
Nome e endereço do titular do PayPal

Se ativou um jogo usando código de produto (CD Key)
Escreva o número do seu ticket/chamado/ocorrência à mão, com caneta, perto do código do produto e envie a imagem para o suporte.

OBS.: Neste caso, o número do ticket só é gerado após enviar a primeira mensagem. Então veja qual é o número, conclua o processo e envie a imagem antes de receber uma resposta. Quando o técnico receber a ocorrência, terá as informações necessárias.

**Se já recuperou a conta usando outro número, NÃO apague ou rabisque o número anterior. Não há problema ter mais de um número lá.

Se pagou com o PaySafeCard (e ainda tem acesso a sua conta PaySafeCard):

Vá para www.paysafecard.com e selecione na parte superior direita "Portugal" para manter o site em português. Em seguida, clique em "Consultar o saldo". Uma janela irá ser aberta.

Nesta Janela, selecione "Portugal" novamente no canto superior direito para mudar novamente para português. Digite então seu código PIN e confirme a verificação de segurança.

Vá até "A tua transacção" e clique abaixo de "Pormenores" em "+ Apresentar".

Envie uma imagem desta página para o suporte.

2. Que demora para responder! Eu tenho um torneio amanhã, preciso da minha conta hoje.
O Suporte irá tentar resolver o problema o mais rápido possível. Não há tempo médio de espera, uma vez que o tempo de resposta e a resolução do problema vai depender de cada caso e da quantidade de tickets/chamados/ocorrência abertos.

3. Se eu enviar a minha pergunta em inglês ou informar o meu idioma como inglês, terei uma resposta mais rápida?

Provavelmente não.

4. A resposta está demorando muito. Vou abrir outro ticket e…

Só vai tornar o processo mais lento. Cada ticket aberto vai ser analisado. Se abrir 10 tickets, o suporte vai ter que analisar os 10 antes de resolver.

5. Eu tenho uma conta para recuperar, um jogo que está com problema, tenho uma perguntas sobre uma promoção…

Por favor, trate de um assunto diferente em um chamado/ocorrência diferente. O chamado/ocorrênica que abriu para recuperar a conta não é o melhor lugar para perguntar por que o jogo não inicia ou quando vai ter promoção de Counter-Strike. Aliás, o Suporte Steam não tem informações sobre promoções futuras.

6. Como adiantar o processo de recuperação da conta?

Ter a informação necessária já no primeiro ticket.

7. Estou achando tudo muito complicado… O suporte tem chat ao vivo ou um número de telefone para atendimento?

Não, o site é o único meio de acesso ao suporte.

8. Ahhhhhh, meus itens de Team Fortress 2 foram roubados. E agora?

Muito provavelmente há como recuperar. Porém o suporte Steam sabe identificar quando foi realmente roubado ou quando está tentando duplicar os itens.

9. Se a minha conta for roubada novamente, posso recuperá-la?

Sim, porém, se os roubos forem muito frequentes, o suporte irá avisar que aquela é a última vez que a sua conta será recuperada. A segurança da sua conta é de sua responsabilidade. O Steam Guard é um bom aliado para evitar o roubo da conta.

----------------------------------------------------------

Mais informações:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=4815-UDFC-8010&l=portuguese

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=4815-UDFC-8010&l=portuguese(br)

Espero que ajude. =)