PDA

View Full Version : Para Brasileiros - Como configurar seu GAME FOR WINDOWS corretamente.

silviovik
07-07-2009, 08:43 PM
Olá, talvez após instalar o jogo tenha os problemas que tive (mesmo sendo o jogo original).

Então resolvi contar para vocês como resolvi o problema.

Siga os passos abaixo e logo estará jogando ON-LINE.

- Primeiro, saiba que o problema é que eles não liberaram o Game For Windows para aceitar a conecção no Brasil então:

- Temos que enganar o verificador de IP do programa, para ele pensar que vc está nos EUA.

- Para começar esqueça sua conta de email do hotmail que você deve usar no MSN, etc...
Precisa criar outra conta nova que é chamada de LIVE-ID.

- Entre no site do hotmail (www.hotmail.com) e escolha a opção criar uma nova LIVE-ID.

- Importante: desta vez coloque o país como ESTADOS UNIDOS, no CEP use 10010 (isso mesmo só 5 numeros) e no estado use NEW YORK

- Depois (lembre-se de anotar o LIVE-ID e a senha que acabou de criar).

- Entre no e-mail que acabou de criar para já ficar logado.

- Abra outra página em seu navegador.

- Entre no site oficial da GAME FOR WINDOWS: http://www.microsoft.com/games/en-US/Live/Pages/livejoin.aspx

- clique naquele botão enorme: (JOIN NOW)

- Essa é a parte chata:
Note que entrou uma página em PORTUGUÊS e isso é o que não queremos.

Provavelmente na sua barra de endereço do EXPLORER deve estar assim:
https://live.xbox.com/pt-BR/Flows/AccountCreation/AccountInformation.aspx

Pois bem o PT-BR alí é que é o problema pois ele define seu país de origem.

- Troque por:
https://live.xbox.com/en-US/Flows/AccountCreation/AccountInformation.aspx

*note que trocamos apenas o PT-BR por en-US

- Vai entrar uma página (agora em Inglês) e Note que o país já está configurado para: United States (English).

- Ótimo, preencha ai o que quiser, lembrando que a data de nascimento é o mês primeiro.

- O Gamertag é seu NICK no jogo on-line (então escolha um legal).
Eu peço que coloquem BRASIL ou BR no final para a gente reconhecer os amigos do nosso país.

- Depois escolha sua imagem, que pode ser trocada depois. e ACCEPT no final.

- PRONTO! Agora é só iniciar seu Street e colocar a LIVE-ID e SENHA que criou e ele vai automáticamente baixar seu perfil do Game For Windows.

- Escolha a opção (entrar automáticamente) e aí nunca mais precisa se preocupar em por a ID de novo.

ABRAÇOS AMIGOS!!!

A GENTE SE VÊ NO JOGO!!!

AH! Lá meu nick é Vik Brasil

Bill Cosby
07-07-2009, 10:09 PM
Se você não quiser criar outra conta de e-mail, caso já tenha um no hotmail é só usar o https://account.live.com e:

1) logar
2) ir em Detalhes do perfil
3) Editar em Informações de Contato (último na esquerda)
4) mudar País/Região para Estados Unidos
5) agora pode ir fazer sua conta no Games for Windows Live.

silviovik
07-08-2009, 06:31 AM
Boa dica BILL, realmente a parte mais importante nem é o e-mail mas sim a parte em que se cria a conta no GAMES FOR WINDOWS lá sim tem que fazer aquela troca do PT-BR pelo EN-US no endereço para entrar na versão americana.

Abraços.

Salaminizer
07-08-2009, 06:43 AM
na real tu não tá enganando "verificador de IP" nenhum, só se tu estivesse usando um proxy, pq teu IP continua sendo do Brasil ;)

e essa MS é uma piada, não fizeram a Live pra consoles e pra PC ainda tb não, o que é mais tosco ainda pq eles estão no mercado de PCs aqui no Brasil há milênios.

silviovik
07-08-2009, 06:51 AM
Obrigado pela correção SALAMINIZER, realmente não tem nada a ver com o IP e sim com o país em que se faz o registro da conta. Só citei desta forma pois o erro que geralmente aparece na tela (quando se entra com conta originada no Brasil) é que a área do IP pode não ser aceita pelo GAMES FOR WINDOWS (claro que esta mensagem esta em Inglês) e aí muitos não sabem o que fazer.

Mas, realmente eles não verificam IP e sim o país em que a conta foi criada. Graças a Deus né!? Senão teriamos que fazer outras manobras para burlar o sistema de verificação.

Abraços

Wellisk
07-08-2009, 07:20 AM
dicas muito boas. mas vocês deveriam ter colocado a tradução para o inglês. no mínimo o título do post. lembrem-se que esse é um fórum cuja lingua oficial é o inglês.

adicionem mais um pra lista de jogadores no brasil! minha gamertag é "Tiago Salomoni".

---------

very good tips. but you should have put the translation into English. at least for the title of the post. remember that this is a forum whose official language is English.

add another one to the list of SFIV players in brazil! my gamertag is "Tiago Salomoni".

msasaki
07-08-2009, 09:44 AM
Eu fiz uma nova conta como EUA, depois me registrei na GFWL como EUA. Mas quando vou fazer o sign in da conta pela primeira vez in-game, minha gamertag fica aparecendo Country: Luxemburgo :confused:

Fiz varias contas e sempre dá a mesma coisa, minha Country no gamertag fica Country Luxembourg. Estranho que quando eu saio do game e acesso a conta no site da GFWL e tento comprar points, o país que aparece é Estados Unidos.

Alguém com o mesmo problema? ou na gamertag de vocês ingame, aparece country United States mesmo?

--------------------------------------------------------------

I made a new GFWL account using Country as United States, but when I sign in for the first time the account in-game, my gamertag show Country/Location Luxembourg, but when I log in to Live website and try to purchase points it shows United States which should be the correct country.

What could that be?

Wellisk
07-08-2009, 09:51 AM
isto aconteceu comigo também. depois de conectado no GFWL tu pode configurar o "location" para qualquer coisa. não é problema.

-------------

this happened to me too. after log in GFWL you can change the "location". its not big deal.

msasaki
07-08-2009, 09:59 AM
isto aconteceu comigo também. depois de conectado no GFWL tu pode configurar o "location" para qualquer coisa. não é problema.

-------------

this happened to me too. after log in GFWL you can change the "location". its not big deal.

Pois é, dá pra mudar o Location mas o Country continua lá, e o pior é que não dá pra mudar.

Dá uma olhada na ss: http://img73.imageshack.us/img73/1104/lolzzr.jpg

O location vai aparecer ali no (No Location), se você botar Brazil por exemplo, aparecerá lá. Agora o Country/Region vai continuar e não dá pra mudar =/

A conta funciona no live, mas eu acho estranho esse 'Luxembourg' aí hehee, preferiria Brazil ou até United States mesmo.

-------------------------------------------------------------

Yeah you can change Location but the problem is the Country, you can't change that.
So it would appear Country: Luxembourg and Location: Brazil . lol

I have a ss here: http://img73.imageshack.us/img73/1104/lolzzr.jpg

If you change location it will appear where it is (No location)
But the country/region you can't change. I can play fine though, still I feel strange with that 'luxembourg' :eek: I would prefer Brazil or even United States.

dcmoutinho
07-08-2009, 10:42 AM
olha esse tutorial

http://www.meiobit.com/games/tutorial/criando-uma-conta-na-live

Irondoor
07-09-2009, 07:00 AM
Aqui eu já tinha uma conta do msn, mudei o país da conta pra EUA, mas mesmo assim não consegui logar na Live. Criei uma conta nova, botei em inglÊs e aí sim funcionou. Valeu!

networm2
07-09-2009, 10:15 AM
Oi pessoal, otimas dicas!
Me adicionem em seus steams: johniba

E no xfire tbem: mestredosmagos

E no Live: ibarzabal

konman795
07-09-2009, 10:55 AM
bu-dah!
..k

ultio
07-18-2009, 03:16 PM
I just wondered why this thread is a sticky, I thought all languages but English should be avoided if possible? Doesn't really make much sense in my opinion.
If this thread has some important / useful information, someone could do it in English, maybe as an FAQ, that could be useful.

msasaki
07-18-2009, 09:35 PM
I just wondered why this thread is a sticky, I thought all languages but English should be avoided if possible? Doesn't really make much sense in my opinion.
If this thread has some important / useful information, someone could do it in English, maybe as an FAQ, that could be useful.

I agree with you, since it is a solution for all Live service non-supported country, it should be in english.

I'm too lazy to translate this right now though :mad:, but there are others possible translators.

shiny pidgey
07-18-2009, 10:44 PM
first post is actually complicated and unnecessary.

when you go to xbox.com it should automatically display in your native language, just click on international in the bar at the top and pick a supported country. then when you create your xbl/gfwl account it will allow you to use that country.

Billybobbob
07-19-2009, 06:56 AM
uhm english plz? thx

Paco
07-27-2009, 12:16 PM
ok, I'm feeling helpful right now, I speak Spanish, similar to portuguese so I can understand quite a bit...
And forgive me if I make a gramatical English error...

Haven't tried this myself but I think it works flawless..

TITLE could be: HOW to setup a GFWL account on a non-suppoted country

Follow this steps if you want to play online in a non-supported country:

1. We have to trick GFWL to think we are in a supported country as the US.

2. The usual account you use in msn may not work with this so you must create a new one a LIVE account.

3. Enter to www.hotmail.com and choose to create a new LIVE ID.

4. IMPORTANT: Choose US as the country, on CEP use 10010 and in state choose New York.

5. Then write down your account details so you don't forget.

6. Enter your new email.

7. Enter to oficial GFWL site: http://www.microsoft.com/games/en-US/Live/Pages/livejoin.aspx

8. Click on JOIN NOW.

9. We're going to change our country "extension" to a US one:
could be pt-br or es-cl or whatever extension you get, change the adress for this (notice the en-US)
https://live.xbox.com/en-US/Flows/AccountCreation/AccountInformation.aspx

10. Now notice that the page is on English (if the operation was successful).

11. Fill the neccesary data you are prompted to... date of birth, etc.

12. Create your own gamertag, a image and whatnot.

13. Log in with your new account.

Hope this help! ;)

neiltc13
08-09-2009, 07:52 AM
The topic is surely more useful in Portuguese than it is in English. There are countless guides online about this written in English.

Dr.Stinglock
08-16-2009, 07:32 PM
We are all so curious.

When I move into my own country, THIS WILL HELP!

Ultimate Potato
08-20-2009, 03:55 AM
What the hell is this? And how did it get a sticky?

Mogg
09-05-2009, 05:05 AM
What the hell is this? And how did it get a sticky?

It's a guide written in Brazilian Portuguese about how to set your game properly for windows

But I'm not really sure why it is sticky, most of the forum users are English speakers weather if they are from USA or not

darkgabriel
01-01-2010, 01:21 AM
Olá a todos!

Fiz os procedimentos citados no tópico, quando eu abro o GFWL e me autentico, funciona direitinho, posso ver os jogos que tem pra comprar lá e as configurações.

Mas ao tentar entrar com a mesma conta dentro do SFIV, diz que "O Serviço Live pode não estar disponível, ou pode haver um problema com o seu equipamento domestico ou firewall."

Procurei e não encontrei informações sobre o problema, então gostaria de saber se alguem já passou por esse problema e conseguiu resolver.

Valeu!

Dark Globe
01-01-2010, 06:59 PM
I just bought the game from Steam and I'm from UK and it looks like UK is supported, why does it not let me log in? It says "cannot connect to LIVE, you may be tryin to connect from an unsupported region." If I try to connect to LIVE from GTAIV, i can without a problem. Is Uk not supported for SF4 or something? anyone who can help pls?

gcvorcaro
04-18-2010, 05:37 PM
tyvm!;)

totinhas
11-14-2010, 06:59 PM
thx

i was looking for it

worked here ;p

rugalck
06-11-2011, 06:34 PM
If this thread has some important / useful information, someone could do it in English, maybe as an FAQ, that could be useful.Or maybe you can learn another language and try not to sound like a racist.

BTW, here's my friend, he's called Google Translator.
http://www.google.com/language_tools?hl=en

rugalck
06-11-2011, 06:36 PM
We are all so curious.

When I move into my own country, THIS WILL HELP!Doesn't matter, if your account works right now, it will work whenever you are.
GFWL is like that, it works or not from the beginning, and not something like "it was working last week, but not anymore".

arturargao
07-02-2011, 08:03 PM
Como faço para transferir uma conta Games For Windows Live para PC para uma outra conta, mas de hotmail, tornando uma nova conta Games for Windows Live?

Sem XBOX, pois não tenho.

Bardors
07-05-2011, 09:21 AM
Isso ainda funciona?

Is this still working?

Pll
07-05-2011, 11:54 AM
Funciona

Soten
07-05-2011, 09:37 PM
Mods playing favourites with BRs

cryptload
07-29-2011, 03:00 PM
brasileiros na área XD

fndenz
09-12-2011, 05:17 PM
Eu não consigo me conectar a uma série de jogadores, a maioria por sinal, o sinal aparece vazio e em alguns casos que tem sinal bom eu não consigo conexão, uso um roteador dlink wbr-2310. Se alguém tiver uma solução me avise por favor.

zinho73
08-29-2012, 08:18 PM
In my case, I was wrongly advised by Microsoft support that i should end my account and create another.

The new account works. He just forgot to mention that the CD-key would stay attached to the now non-existent account i cannot register the game anymore.

Anyone knows a solution to this?

Microsoft support has now put me in a loop and I can't get a solution. I already asked steam for a refund...

pc23
08-30-2012, 03:32 PM
tipo por favor me ajudem tipo global ofessive

israel_hlc
12-03-2012, 04:40 AM
Moderators, this thread does not to be stuck anymore, GFWL works correctly in Brazil. I tried this week and had no problems.