Go Back   Steam Users' Forums > Language > Fórum em Português > Geral

Reply
Click here to go to the first staff post in this thread.  
Thread Tools Display Modes
Old 09-28-2012, 11:32 AM   #1
abacobr

Problemas de conexão Steam x Brasil

Desde o dia 26 não consigo mais acessar qualquer item do catálago Steam.

A princípio vi que era algo generalizado:

http://forums.steampowered.com/forum....php?t=2950921
http://forums.steampowered.com/forum....php?t=2951066
e alguns relatos aqui também:
http://forums.steampowered.com/forum...84747&page=811

Mas ontem notei que apenas quem era do Brasil (e nem todos por sinal) estavam com problema semelhante ao meu.

Se, por exemplo, você testar esse link ( http://store.steampowered.com/app/214830/ ) em um navegador qualquer (Firefox, Chrome ou IExplorer) e imediatamente pedir para exibir o código fonte da página, ele irá mostrar o carregamento do html completo ( <!-- End Footer --> </body> </html> ) mas nenhuma imagem aparece!

Se ajudar em algo, meu ip tem ficado sempre como 177.xxx.xxx.xxx e minha conexão é da GVT e também esta provado pra mim que não é problema do aplicativo Steam e nem de carga da página e sim das imagens.

Até porquê aquele pop-up que abre quando reinica o Steam contendo as promoções e anúncios recentes, leva quase 30 minutos carregando as imagens e aparece tudo fora de formatação.

Quem estiver com problema semelhante, por favor, informe aqui sua conexão e ip atual.

A impressão que dá é de estar ocorrendo um bloqueio parcial de alguns ips.

Será?!

--------------------

Abra a configuração da conexão local e configure seu protocolo TCP/IP versão 4 e utilize os seguintes endereços de servidores de DNS:

8.8.8.8 --> Para DNS Preferencial
8.8.4.4 --> Para DNS Alternativo

Ambos são do Public DNS do Google

Aproveitem e liguem para GVT 10325 e repassem seus problemas, porquê ela insiste em dizer que seus DNS (200.175.182.139 e 200.175.5.139) estão em ordem...

Não estão!

Last edited by abacobr: 09-28-2012 at 01:26 PM. Reason: Solução!
abacobr is offline  
Reply With Quote
Old 09-28-2012, 01:48 PM   #2
MCalavera

Eu e uma caralhada de gente ta com esse mesmo problema
MCalavera is offline   Reply With Quote
Old 09-28-2012, 02:28 PM   #3
veneto29

Finalmente um post sobre esse assunto. abacobr , estou com o mesmo problema desde o dia 26 , simplismente não consigo acessar a loja ou qualquer outra seção na steam , tentei abrir a loja em 3 navegadores diferentes ( Chrome,Firefox e IE) e as imagens simplismente não carregam . Sou usúario da GVT e já entrei em contato com a mesma 3 vezes e em todos os atendimentos eles insistem em dizer que o DNS está normal. Para minha surpresa , acabo de modificar o DNS para o número fornecido por você e está tudo funcionando perfeitamente , vai entender ?
veneto29 is offline   Reply With Quote
Old 09-28-2012, 05:34 PM   #4
abrahans

O problema não parece ser dessa GVT. Eu uso Zamix e estou exatamente com o mesmo problema.

Uma informação que talvez ajude: pelo Steam client do celular, consigo acessar normalmente, usando a mesma conexão que uso para o PC (via wi-fi). Se fosse problema de IP bloqueando, provavelmente não conseguiria acessar do celular também via wi-fi.

Outra informação interessante é que tentei acessar pelo Steam Client do Mac e deu o mesmo o problema.
abrahans is offline   Reply With Quote
Old 09-28-2012, 09:14 PM   #5
MCalavera

Quote:
Originally Posted by abrahans View Post
O problema não parece ser dessa GVT. Eu uso Zamix e estou exatamente com o mesmo problema.

Uma informação que talvez ajude: pelo Steam client do celular, consigo acessar normalmente, usando a mesma conexão que uso para o PC (via wi-fi). Se fosse problema de IP bloqueando, provavelmente não conseguiria acessar do celular também via wi-fi.

Outra informação interessante é que tentei acessar pelo Steam Client do Mac e deu o mesmo o problema.
Cara, aqui se tento acessar pelo celular tb não entras enquanto ele estiver conectad no wifi da gvt. Se desligo o wifi e uso o 3g da TIM aí entra, demora mais entra. Pra mim isso tá dando problema nas conexões do Brasil com a Steam. Bem que eles poderiam ver esse problema.
Old 09-28-2012, 09:27 PM   #6
IceHaku

Mesmo problema aki, GVT;
IceHaku is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2012, 03:04 AM   #7
abrahans

Hum... talvez a Zamix que eu uso esteja associada de alguma forma com a GVT...

Ontem pedi a uns amigos que usam Oi Velox para fazerem um teste e o Steam deles está funcionando normalmente...
Old 09-29-2012, 01:51 PM   #8
MCalavera

Quote:
Originally Posted by abrahans View Post
Hum... talvez a Zamix que eu uso esteja associada de alguma forma com a GVT...

Ontem pedi a uns amigos que usam Oi Velox para fazerem um teste e o Steam deles está funcionando normalmente...

Igual aqui, pedi pra dois amigos: um com net e outro com oi e ambos entraram sem dificuldades
Old 09-29-2012, 03:03 PM   #9
abrahans

Vou continuar pesquisando e se encontrar a solução, postarei aqui.
Old 09-29-2012, 05:33 PM   #10
fnanni

Se encontrarem a solução, ficarei tremendamente agradecido! Na verdade, agradeço por tentarem. abacobr, valeu pela dica do dns do Google.

E se precisarem de ajuda/opinião, postem aqui no tópico.
Sou cliente da GVT também, mas fico completamente perdido em como resolver essa situação - não sei de quem é a culpa.

Last edited by fnanni: 09-29-2012 at 05:36 PM. Reason: Added more details
fnanni is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2012, 10:23 PM   #11
Putzo

Mesma merda aqui com GVT. Só abre o store front, página de qqr game não abre.
Putzo is offline   Reply With Quote
Old 09-30-2012, 09:03 AM   #12
Shaman_666

Quote:
Originally Posted by fnanni View Post
Se encontrarem a solução, ficarei tremendamente agradecido! Na verdade, agradeço por tentarem. abacobr, valeu pela dica do dns do Google.

E se precisarem de ajuda/opinião, postem aqui no tópico.
Sou cliente da GVT também, mas fico completamente perdido em como resolver essa situação - não sei de quem é a culpa.
a culpa é, obviamente, da GVT, que não sabe configurar um DNS direito
eu estou usando o opendns desde então, mas já deixei minha mensagem de insatisfação com o serviço da GVT
Shaman_666 is offline   Reply With Quote
Old 09-30-2012, 09:11 AM   #13
UltimateLolwut

Eh. Parece que tem mais Brasileiros com esse problema que eu imaginava.
Também uso GVT, porém Wi-Fi. Todas as páginas do Steam exceto o Forum demoram 10 ou 5 minutos para carregar ou simplesmente não carregam. Isso está acontecendo desde o dia 26, e as páginas da loja nem funcionam em um Browser. Google Chrome fala que o link está corrompido. O caral-
Aparentemente é um problema de um tal provedor de internet chamado Comcast, lá de Chicago. E aparentemente a GVT está conectada à aquele provedor de alguma forma.
Acredito que só mesmo esperando pra ver o que acontece.
UltimateLolwut is offline   Reply With Quote
Old 09-30-2012, 12:16 PM   #14
gabrieldrs1

Mesmo problema aqui, uso também GVT, triste essa situação =/
gabrieldrs1 is offline   Reply With Quote
Old 09-30-2012, 02:28 PM   #15
eckin

GVT aqui, com o mesmo problema, mas alterar o DNS não muda nada (eu já não usava o DNS padrão, tentei o do post inicial e continua a mesma coisa).

Um outro amigo que também usa GVT reportou o mesmo problema.

E como citado pelo abrahans, meu Steam Mobile funciona normalmente, no mesmo roteador (então sei que não corro riscos se quiser alguma promoção )
eckin is offline   Reply With Quote
Reply

Go Back   Steam Users' Forums > Language > Fórum em Português > Geral

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules