|
|
#1 |
![]() Join Date: May 2010
|
Problemas de conexão Steam x Brasil
Desde o dia 26 não consigo mais acessar qualquer item do catálago Steam.
A princípio vi que era algo generalizado: http://forums.steampowered.com/forum....php?t=2950921 http://forums.steampowered.com/forum....php?t=2951066 e alguns relatos aqui também: http://forums.steampowered.com/forum...84747&page=811 Mas ontem notei que apenas quem era do Brasil (e nem todos por sinal) estavam com problema semelhante ao meu. Se, por exemplo, você testar esse link ( http://store.steampowered.com/app/214830/ ) em um navegador qualquer (Firefox, Chrome ou IExplorer) e imediatamente pedir para exibir o código fonte da página, ele irá mostrar o carregamento do html completo ( <!-- End Footer --> </body> </html> ) mas nenhuma imagem aparece! Se ajudar em algo, meu ip tem ficado sempre como 177.xxx.xxx.xxx e minha conexão é da GVT e também esta provado pra mim que não é problema do aplicativo Steam e nem de carga da página e sim das imagens. Até porquê aquele pop-up que abre quando reinica o Steam contendo as promoções e anúncios recentes, leva quase 30 minutos carregando as imagens e aparece tudo fora de formatação. Quem estiver com problema semelhante, por favor, informe aqui sua conexão e ip atual. A impressão que dá é de estar ocorrendo um bloqueio parcial de alguns ips. Será?! -------------------- Abra a configuração da conexão local e configure seu protocolo TCP/IP versão 4 e utilize os seguintes endereços de servidores de DNS: 8.8.8.8 --> Para DNS Preferencial 8.8.4.4 --> Para DNS Alternativo Ambos são do Public DNS do Google Aproveitem e liguem para GVT 10325 e repassem seus problemas, porquê ela insiste em dizer que seus DNS (200.175.182.139 e 200.175.5.139) estão em ordem... Não estão! Last edited by abacobr: 09-28-2012 at 01:26 PM. Reason: Solução! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
|
Eu e uma caralhada de gente ta com esse mesmo problema
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
|
Finalmente um post sobre esse assunto. abacobr , estou com o mesmo problema desde o dia 26 , simplismente não consigo acessar a loja ou qualquer outra seção na steam , tentei abrir a loja em 3 navegadores diferentes ( Chrome,Firefox e IE) e as imagens simplismente não carregam . Sou usúario da GVT e já entrei em contato com a mesma 3 vezes e em todos os atendimentos eles insistem em dizer que o DNS está normal. Para minha surpresa , acabo de modificar o DNS para o número fornecido por você e está tudo funcionando perfeitamente , vai entender ?
|
|
|
|
|
|
#4 |
![]() Join Date: Oct 2009
|
O problema não parece ser dessa GVT. Eu uso Zamix e estou exatamente com o mesmo problema.
Uma informação que talvez ajude: pelo Steam client do celular, consigo acessar normalmente, usando a mesma conexão que uso para o PC (via wi-fi). Se fosse problema de IP bloqueando, provavelmente não conseguiria acessar do celular também via wi-fi. Outra informação interessante é que tentei acessar pelo Steam Client do Mac e deu o mesmo o problema. |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
|
Mesmo problema aki, GVT;
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Hum... talvez a Zamix que eu uso esteja associada de alguma forma com a GVT...
Ontem pedi a uns amigos que usam Oi Velox para fazerem um teste e o Steam deles está funcionando normalmente... |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
|
Quote:
Igual aqui, pedi pra dois amigos: um com net e outro com oi e ambos entraram sem dificuldades |
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Vou continuar pesquisando e se encontrar a solução, postarei aqui.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
|
Se encontrarem a solução, ficarei tremendamente agradecido! Na verdade, agradeço por tentarem. abacobr, valeu pela dica do dns do Google.
E se precisarem de ajuda/opinião, postem aqui no tópico. Sou cliente da GVT também, mas fico completamente perdido em como resolver essa situação - não sei de quem é a culpa. Last edited by fnanni: 09-29-2012 at 05:36 PM. Reason: Added more details |
|
|
|
|
|
#11 |
![]() Join Date: Sep 2007
|
Mesma merda aqui com GVT. Só abre o store front, página de qqr game não abre.
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Quote:
eu estou usando o opendns desde então, mas já deixei minha mensagem de insatisfação com o serviço da GVT |
|
|
|
|
|
|
#13 |
![]() Join Date: Jul 2012
|
Eh. Parece que tem mais Brasileiros com esse problema que eu imaginava.
Também uso GVT, porém Wi-Fi. Todas as páginas do Steam exceto o Forum demoram 10 ou 5 minutos para carregar ou simplesmente não carregam. Isso está acontecendo desde o dia 26, e as páginas da loja nem funcionam em um Browser. Google Chrome fala que o link está corrompido. O caral- Aparentemente é um problema de um tal provedor de internet chamado Comcast, lá de Chicago. E aparentemente a GVT está conectada à aquele provedor de alguma forma. Acredito que só mesmo esperando pra ver o que acontece. |
|
|
|
|
|
#14 |
![]() Join Date: Dec 2011
|
Mesmo problema aqui, uso também GVT, triste essa situação =/
|
|
|
|
|
|
#15 |
![]() Join Date: Feb 2011
|
GVT aqui, com o mesmo problema, mas alterar o DNS não muda nada (eu já não usava o DNS padrão, tentei o do post inicial e continua a mesma coisa).
Um outro amigo que também usa GVT reportou o mesmo problema. E como citado pelo abrahans, meu Steam Mobile funciona normalmente, no mesmo roteador (então sei que não corro riscos se quiser alguma promoção )
|
|
|
|
![]() |
|
||||||
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|